No dia 25 de abril, o Duolingo (DUOL) fez um importante anúncio ao confirmar sua presença na B3, a bolsa de valores do Brasil. Essa iniciativa significa que investidores brasileiros agora têm a oportunidade de investir no aplicativo de idiomas líder mundial sem a necessidade de abrir uma conta em corretoras internacionais. Cada ação do Duolingo negociada na bolsa americana corresponderá a 32 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) no Brasil.
Os BDRs são recibos representativos de ações de empresas estrangeiras, negociados na B3, permitindo que os investidores adquiram uma fração dessas ações. Com essa transformação, aqueles que desejam se tornar sócios da plataforma de aprendizado de idiomas não precisam transferir recursos para fora do Brasil, a menos que optem por investir diretamente nas ações listadas nos EUA.
É importante destacar que, ainda que os BDRs sejam representações de ações de empresas estrangeiras, eles podem sofrer variações que refletem o desempenho econômico do país de origem das ações e a flutuação da taxa de câmbio, o que pode resultar em ganhos ou perdas dependendo da cotação do dólar.
De acordo com o comunicado oficial, os BDRs do Duolingo serão classificados como não patrocinados, ou seja, emitidos sem a participação da empresa na emissão dos recibos. O código que deverá ser utilizado para negociação na bolsa brasileira é o DOUL34.
Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/duolingo-em-ofensiva-na-b3-aplicativo-de-idiomas-tera-acoes-listadas-no-brasil-112493/