A Embraer (EMBR3) anunciou a suspensão da entrega de dois jatos E175-E1 em razão das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. A entrega, que estava prevista para maio, foi adiada a pedido da Alaska Airlines, que busca evitar os custos adicionais de 10% estabelecidos por Donald Trump em abril. Em um comunicado à imprensa, a Alaska Airlines destacou a necessidade de controlar custos em meio ao atual cenário econômico incerto, afirmando que a empresa não aceitará despesas extras impostas por tarifas em sua cadeia de suprimentos.
Essa decisão também provocou repercussões na Horizon Air, a subsidiária regional da Alaska Airlines, que revisou seu planejamento devido ao adiamento. Sem a chegada dos novos jatos, a Horizon Air precisará cancelar 14 voos diários até o final de julho, durante o período das férias de verão dos Estados Unidos.
A Embraer limitou-se a comunicar que não irá comentar sobre o impacto das tarifas em clientes específicos. Em resposta a essas notícias, as ações da companhia registraram queda na B3 na última quinta-feira, com uma desvalorização de 1,19% para R$ 66,64, às 15h46.
Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/embraer-embr3-entrega-de-2-jatos-e-suspensa-por-tarifas-dos-eua-113374/