Novo ETF híbrido na B3 combina títulos dos EUA e ações do S&P 500

A B3, bolsa de valores no Brasil, acaba de adicionar mais um fundo de índice (ETF) ao seu portfólio, proporcionando aos investidores uma alternativa inovadora para diversificação de ativos. O Buena Vista NEOS, que faz sua estreia no mercado, visa replicar o mercado norte-americano, especialmente através de títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

Designado com o ticker FIXX11, esse novo ETF combina títulos públicos com produtos de renda variável, oferecendo aos investidores uma chance de obter retornos potencialmente mais elevados. Este fundo é estruturado a partir de títulos do governo dos EUA e derivativos do S&P 500, um dos índices de ações mais reconhecidos do mundo.

Administrado pela Buena Vista Capital, uma gestora com experiência em produtos financeiros vinculados ao mercado americano, o Buena Vista NEOS é uma boa opção para aqueles que buscam diversificar seus investimentos em ativos internacionais. A gestora possui outros produtos notáveis, como o Real Estate High Income (CASA11), que se destacou por ser o pioneiro em ETFs relacionados a REITs nos EUA.

Renato Nobile, gestor e analista da Buena Vista Capital, explica que o investimento em derivativos traz um nível de risco adicional em comparação aos papéis do Tesouro, mas com uma recompensa potencialmente maior. "O fundo poderá apresentar rendimentos inferiores, especialmente em períodos de alta volatilidade do S&P 500 dentro de uma semana", ressalta.

A expectativa é que o ETF ofereça retornos superiores à taxa de juros básica dos EUA, que atualmente varia entre 4,5% e 4,75% ao ano, embora o rendimento possa oscilar segundo as movimentações do S&P 500. Além disso, o Buena Vista NEOS é projetado para acompanhar o desempenho do índice NEOS Enhanced Income 1-3 Month T-Bill, que é negociado na bolsa dos EUA. A gestora também aplicará uma taxa de administração de 0,38% ao ano, com a incidência do Imposto de Renda de 15% sobre os ganhos de capital.

Recentemente, a B3 também lançou seu primeiro ETF híbrido, chamado It Now S&P (GOAT11), que investe 80% em renda fixa e 20% em renda variável. Este ativo, gerido pelo Itaú Asset, é atrelado a títulos públicos do Tesouro brasileiro ligados ao IPCA e ações do S&P 500. O fundo é acessível a todos os investidores, com um investimento mínimo de R$ 50, e a taxa de administração do Itaú Asset é de 0,5% ao ano.

Renato Eid, da Itaú Asset, destacou que o objetivo é oferecer soluções de investimento que priorizem a conveniência e a eficiência, permitindo que os investidores não precisem optar entre proteção contra a inflação e a diversificação internacional.

Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/b3-recebe-novo-etf-hibrido-com-titulos-dos-eua-e-acoes-do-s-p-500-113431/