PetroReconcavo (RECV3) Registra Aumento de Cotação e Chega ao Melhor Nível em Três Meses

As ações da PetroReconcavo (RECV3) apresentaram um crescimento significativo de mais de 2% nesta sexta-feira (20), em uma movimentação surpreendente frente ao Ibovespa e às demais companhias petrolíferas juniores da B3.

Por volta das 13h46, as ações estavam cotadas a R$ 15,99, uma valorização de 2,63%, o que a posicionou entre os papéis com maiores altas do dia, atingindo seu melhor preço em quase três meses.

Esse crescimento se dá mesmo com a recente elevação da taxa Selic e a queda nos preços internacionais do petróleo. A explicação para essa reação positiva está na retomada das operações de um campo de petróleo localizado na Bahia.

No dia 18, a PetroReconcavo obteve autorização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) para reiniciar as atividades nas Estações Nova Cassarongongo e Ilhas, inseridas no campo de Cassarongongo. Essas operações haviam sido paralisadas uma semana antes, após a empresa relatar problemas de contenção, o que levou a ANP a solicitar ajustes técnicos para garantir a continuidade das operações de forma segura.

A companhia, demonstrando agilidade, enviou à ANP as comprovações dos ajustes e procedimentos realizados, possibilitando assim o início do plano de retomada das atividades na instalação.

Em maio, o campo de Cassarongongo teve uma produção média de 768 barris de óleo equivalente por dia. Somando todos os seus ativos, a PetroReconcavo registrou uma média de 27,4 mil barris diários no mês anterior. Porém, essa produção representou uma queda de 1,7% em relação a abril, principalmente devido à interdição de outros poços de petróleo.

Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/petroreconcavo-recv3-atinge-melhor-cotacao-em-quase-3-meses-entenda-113670/