Azevedo & Travassos (AZEV3): Três Fatores que Elevam o Valor das Ações

As ações da Azevedo & Travassos (AZEV3) estão em ascensão, com um aumento significativo de 6,5% na segunda-feira (7) e superando 10% nesta terça-feira (8). Essa valorização chama atenção em um momento em que o Ibovespa enfrenta desafios devido a incertezas relacionadas a novas tarifas nos Estados Unidos.

As movimentações de mercado estão sendo impulsionadas por contratos importantes que a empresa firmou com dois dos maiores nomes da bolsa brasileira: a Petrobras e a Sabesp. Na segunda-feira, a Azevedo & Travassos conquistou um acordo para realizar serviços de engenharia e manutenção nas redes de água e esgoto da Sabesp, participando com 31% de um consórcio que assegurou o contrato, avaliado em R$ 384,4 milhões.

Além disso, nesta terça-feira (8), a empresa anunciou que venceu uma licitação da Petrobras para um projeto bilionário, que envolve a instalação de uma unidade de geração de hidrogênio no Complexo de Energias Boaventura, no Rio de Janeiro. Esse contrato é avaliado em R$ 1,7 bilhão e engloba o fornecimento de bens e serviços, incluindo a elaboração do projeto executivo e a construção da infraestrutura necessária. Este projeto será desenvolvido por meio de um consórcio com a Heftos Óleo & Gás Construções, que detém 80% do contrato, e a Construtora Colares Linhares, com 20%.

As expectativas de lucros substanciais estão refletidas no desempenho das ações na B3, onde as ações preferenciais da Azevedo & Travassos subiram 10,20% e os demais papéis aumentaram 3,57% às 14h10.

Paralelamente, a Azevedo & Travassos Energia, resultado de uma reestruturação recente, também apresentou um hoje crescimento de 8,10%, após a conclusão bem-sucedida da perfuração de um poço de petróleo e gás no Campo de Andorinha, no Rio Grande do Norte. O trabalho, iniciado em junho, revelou 13 metros de camada rochosa com potencial para extração comercial de petróleo e gás em quatro intervalos diferentes.

A equipe técnica continua a analisar os dados obtidos e prevê a realização de uma nova sondagem para uma caracterização mais aprofundada dos potenciais reservatórios. Posteriormente, operações para avaliação e a conclusão do poço serão realizadas, permitindo que ele seja conectado à estação Coletora de Andorinha.

Esse projeto é parte de uma parceria com a Petro-Victory Energia, responsável pelo campo, onde a Azevedo & Travassos assume os trabalhos e investimentos na perfuração, recebendo em contrapartida uma parte da produção e a opção de adquirir parte da concessão.

Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/azevedo-travassos-azev3-veja-as-3-noticias-positivas-que-impulsionam-as-acoes-114028/