O desempenho das ações da PetroReconcavo (RECV3) tem sido inferior ao da Petrobras (PETR4) nos últimos 12 meses. Enquanto ambas as empresas apresentaram resultados negativos no período, a performance da petroleira privada foi significativamente pior. Apesar de a Petrobras ter registrado uma leve queda de 1,61% nas suas ações, a PetroReconcavo viu suas ações cair 23,41%, resultado mais desfavorável que a queda de 20% no preço do petróleo tipo Brent no mercado internacional.
Recentemente, a PetroReconcavo divulgou seus dados de produção de junho, que mostraram uma média de 26,9 mil barris equivalentes de óleo (boe) por dia, refletindo uma diminuição de 1,8% em relação ao mês anterior. Essa redução foi impulsionada principalmente por um recuo de 3,2% na produção do Ativo Bahia, devido a uma interrupção temporária nas operações do campo Cassarongongo, que ficou inativo por sete dias entre 11 e 18 de junho.
No Ativo Bahia, a produção totalizou 13,3 mil boe/dia, com uma divisão de 7,3 mil bbl/dia de petróleo e 6,1 mil boe/dia de gás. A produção de petróleo nesse ativo caiu 4,6%, em grande parte devido à pausa nas operações do campo Cassarongongo e a uma diminuição na produção do poço Tiê, que está sendo otimizada através de um side-track para o poço Tiê-12, agora renomeado para Tiê-17. Esse poço se encontra na fase de finalização nesta semana.
Além disso, na exploração de gás do Ativo Bahia, verificou-se uma redução de 1,5% em relação ao mês anterior, afetada pelas mesmas razões mencionadas.
No que se refere ao Ativo Potiguar, a empresa reportou uma produção de 13,5 mil boe/dia, mantendo-se estável em comparação ao mês anterior, com 8,7 mil bbl/dia de petróleo e 4,8 mil boe/dia de gás. No setor de petróleo do Ativo Potiguar, a produção apresentou uma leve queda de 1,5% em função da priorização de workovers em poços que majoritariamente produzem gás durante o mês. Contudo, a produção de gás nesse complexo teve um aumento de 1,4%, resultado dos trabalhos de otimização focados em poços de gás em Riacho da Forquilha.
Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/petroreconcavo-recv3-por-que-a-empresa-produziu-menos-petroleo-em-junho-114040/