Investidores que optaram por manter seus BDRs da matriz francesa do Carrefour poderão receber um significativo pagamento. A companhia, cujo código é CRFB3, está se preparando para deixar a B3, mas, antes disso, os acionistas irão receber dividendos expressivos em junho.
As ações do Carrefour estarão disponíveis na bolsa brasileira somente até a próxima sexta-feira, 30 de maio. Após esse período, os papéis serão resgatados pela controladora francesa, Carrefour (CSA). Os acionistas atuais terão direito a um pagamento em dinheiro, novas ações ou BDRs em troca dos seus ativos.
Conforme informações divulgadas pelo Carrefour, a maioria dos acionistas decidiu manter o vínculo com a empresa, o que garante a eles o direito aos dividendos e ao recebimento em euros já no próximo mês.
O valor esperado de dividendo é de 0,92 euro por ação. Em um comunicado recente, a empresa indicou que a assembleia para a declaração dos dividendos ocorrerá na quarta-feira, 28 de maio. A data de corte para o recebimento do provento será no dia 2 de junho, que coincide com o dia em que os BDRs da companhia estrearão na B3. Os detentores de BDRs que estiverem registrados nesta data terão direito ao recebimento, caso a conclusão da saída da B3 ocorra na data prevista.
O pagamento dos dividendos está agendado para o dia 12 de junho, e a expectativa é de um retorno próximo de R$ 5 por BDR. Com base na cotação de euro da última quinta-feira, 22 de maio, e desconsiderando a retenção de 15% de Imposto de Renda e outras taxas, o valor estimado seria de R$ 4,9332 por BDR. O montante final ainda está sujeito a confirmação.
Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/dividendos-em-euro-carrefour-crfb3-pode-pagar-quase-r-5-por-bdr-113108/