Eletrobras Aplica Terceira Advertência a Conselheiro por Comportamento Inadequado

A Eletrobras (ELET3) comunicou ao mercado financeiro que um de seus conselheiros, Marcelo Gasparino da Silva, foi alvo de uma advertência formal, a terceira em menos de trinta dias, por sua conduta considerada uma "falta grave". Essa decisão unânime do conselho ocorreu após Gasparino ter compartilhado documentos confidenciais da empresa em plataformas digitais, especificamente relacionados ao processo de avaliação do desempenho do Conselho de Administração.

Este anúncio foi feito no último domingo (27), detalhando que as postagens envolveram a divulgação de informações sensíveis que deveriam permanecer em sigilo. A primeira advertência ocorreu no dia 28 de março, devido a conteúdos publicados por Gasparino em seu perfil no LinkedIn, que foram considerados imprecisos e potencialmente prejudiciais à imagem da Eletrobras.

A segunda penalização foi aplicada em 16 de abril, também em resposta a postagens feitas na mesma rede social, que foram classificadas como uma violação de gravidade média devido à repetição da infração e à divulgação de dados sigilosos.

Essa advertência surge em um momento em que a Eletrobras também anunciou a desistência de Guido Mantega em assumir uma cadeira no conselho fiscal da empresa, revelando que uma nova nomeação será feita em breve. A assembleia de acionistas, onde novos membros para os conselhos serão escolhidos, está programada para a terça-feira (29).

Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/eletrobras-elet3-adverte-conselheiro-por-falta-grave-veja-motivo-112505/