Grupo Éxito encerra negociação de ações na B3 e foca no mercado colombiano

Com efeito a partir desta sexta-feira (23), o Grupo Éxito (código EXCO32) encerrou a negociação de seus papéis na Bolsa de Valores brasileira. A empresa colombiana havia oferecido BDRs, que representavam frações de ações de sua negociação na Colômbia. Em um comunicado nesta manhã, a companhia anunciou que o valor final para a aquisição desses BDRs foi estabelecido em R$ 12,15. A venda deve começar na próxima terça-feira (27) e está prevista para se estender por até 90 dias.

Essa decisão ocorre um dia após o prazo dado aos investidores para escolherem entre vender seus papéis ou trocá-los por ações diretamente negociadas na bolsa colombiana. Contudo, o Grupo Éxito não revelou quantos investidores optaram pelas alternativas disponíveis.

A empresa também esclareceu que o preço final de cada BDR dependerá do valor médio apurado durante o período, podendo resultar em variações de preço conforme o caso e a negociação.

O Grupo Éxito, que era uma subsidiária do Pão de Açúcar no Brasil, decidiu descontinuar seu programa de BDRs, o que permitia a compra de ações sem a necessidade de abertura de conta em bolsa colombiana. Para os investidores que desejam se envolver com o ativo, a aquisição agora precisa ser feita diretamente no mercado colombiano.

No final do ano passado, a companhia já havia retirado suas ações da bolsa de valores dos Estados Unidos, oferecendo as mesmas opções de venda ou troca para detentores de ADRs como foi feito no Brasil.

A reestruturação promovida pela varejista tem como meta aumentar a liquidez de seus ativos na Colômbia, consolidando sua presença no país. O Grupo Calleja, atual controlador da marca, também fez a transferência das ações dos Estados Unidos para o mercado colombiano, buscando centralizar suas operações.

Na Colômbia, a empresa continua a se adaptar aos novos padrões de consumo, tendo anunciado o fechamento de três de suas redes de varejo: Surtimax, Super Inter e Surti Mayorista, reafirmando seu foco em investimentos significativos na reforma de pontos estratégicos em cidades como Bogotá e Medellín.

Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/outra-empresa-deixa-de-negociacoes-suas-acoes-na-b3-veja-qual-e-113088/