A JBS (JBSS3) anunciou recentemente a convocação para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ocorrerá no dia 23 de maio, às 10h (horário de Brasília). Esta reunião será crucial para discutir o plano de dupla listagem das ações da empresa, com o objetivo de listar seus papéis na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), permitindo que sejam negociados tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
O plano inclui a proposta de que, para cada duas ações que um acionista possui na JBS S.A., ele receberá uma ação preferencial obrigatoriamente resgatável. Esta ação será transformada em um BDR Nível II, que terá como lastro uma ação Class A da JBS N.V., que é negociada na Bolsa de Nova York.
Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, expressou a expectativa de que esta iniciativa aumentará a visibilidade da empresa em nível internacional, atrairá novos investidores e solidificará a posição da JBS como líder global no setor de alimentos.
Adicionalmente, a assembleia contará com a análise da contratação da KPMG para elaborar um laudo de avaliação do valor das ações da JBS S.A., além da votação para aprovar o laudo que calculou o patrimônio contábil líquido da companhia.
Com o anúncio, as ações da JBS se destacaram entre as maiores altas do Ibovespa na abertura do pregão, e os ativos também reagem positivamente em decorrência de uma nova análise do Goldman Sachs. O banco destacou que a distribuição de dividendos da JBS em 2024 será 2,5 vezes maior do que em 2021, mesmo diante da perda de US$ 4,5 bilhões em Ebitda no segmento de carne bovina nos EUA nesse período. Como resultado, analistas do Goldman Sachs consideram a JBS uma opção atrativa para investidores em busca de dividendos.
Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/jbs-jbss3-conselho-convoca-acionistas-para-assembleia-sobre-dupla-listagem-112407/