Recentemente, a Wilson Sons (PORT3) passou por uma transformação significativa com a aquisição do controle pela MSC (Mediterranean Shipping Company), que se concretizou na última quarta-feira, 4 de outubro. Essa transação envolveu a compra de 248,6 milhões de ações, resultando em uma participação de 68,39% na empresa, pelo valor total de R$ 4,351 bilhões, equivalente a R$ 17,50 por ação.
O anúncio da venda ocorreu em outubro de 2024, mas a efetivação dependia do cumprimento de certas condições, o que adiou a conclusão até agora. Com o fechamento do negócio, a MSC revelou seus planos de realizar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) com o objetivo de retirar a Wilson Sons da B3.
Além da mudança de controle, a MSC já iniciou a reestruturação da administração da companhia. Dois membros do Conselho de Administração, William Henry Salomon e Christopher Robert William Townsend, que representavam o antigo controlador Ocean Wilson, renunciaram aos seus cargos e foram substituídos por Hugues Ronan Favard e Elber Alves Justo, ambos indicados pela MSC.
Na sequência das mudanças, Fernando Fleury Salek, que ocupava o cargo de diretor presidente e diretor administrativo financeiro, também se afastou. Arnaldo Calbucci Filho, que era diretor de operações, assumirá sua posição, enquanto Luís Gustavo Bueno Machado, anteriormente diretor executivo da Wilson Sons Ultratug Offshore, irá preencher a função deixada por Calbucci.
Fonte:https://investidor10.com.br/noticias/wilson-sons-port3-presidente-renuncia-apos-chegada-de-novo-controlador-113395/